Liberdade ao Professor Alberto Patishtán

[accessibleyoutube id=”Na última quarta-feira o programa estreiou na Radio Muda. Ele foi feito em homenagem ao Professor Alberto Patishtán que está preso há mais de 13 anos.

No mesmo dia, a Suprema Corte Nacional de Justiça do México deveria julgar se foi legal ou não o processo de prisão do Professor. No entanto, a SUprema Corte decidiu que não cabia a instância nacional julgar o caso, fazendo com que o mesmo voltasse para a instância Estadual. Caracterizando assim um duro golpe @s lutador@s pela liberdade de Alberto Patishtán, um dos muitos presos políticos de Chiapas (México).

Conversamos com os familiares do professor:

Entrevista de Maria Lourdes Toussaint Loera. “Lule”
Apresentação dos entrevistados:

Entrevista de Hector Patishtan:
O filho do Professor apresentou o porque prenderam seu pai, líder social do municipio de “El Bosque”. E como superou os 13 anos de prisãoo do seu pai.
Agradece ao apoio mundial, e à solidaridade nacional e internacional, também convida a se juntar ao apoio aos estudantes, jovens, adultos…

Entrevista de Gaby Patishtan
filha mais velha do preso politico de Chiapas,
Nos recorda sobre a transferência do seu pai a Sinaloa, durante 9 meses. Também denunciou as negligências medicas del Estado em relação ao seu pai, por ter tido um tumor no cérebro enquanto está preso.

Entrevista de Faustino Lopez Ruiz:
Faustino é companheiro do povoado do professor, representante do movimiento do povoado de “El Bosque”,
Denunciou a fabricação do delito, também disse que as pessoas de “El Bosque querem a liberdade de Patishtán. E também deixou um abraço em Tzotzil @s comp@s do Brasil.

Despedida de Hector @s comp@s de Radio Muda:
http://www.goear.com/listen/b5fc5dd/radio5-radio